Distrito Industrial

logo-distrito-industrial

 

Transformar o distrito de hoje em um polo industrial desenvolvido e sustentável. Esse é o objetivo do Núcleo do Distrito Industrial, que neste ano focou suas atividades para reforçar a segurança na região, resolver o problema das águas fluviais, implantar linhas de transporte coletivo para facilitar o deslocamento dos trabalhadores e estabelecer acessos às principais vias.

Conforme seu coordenador, Marco Roberto Casagrande, o grupo começou reduzido, mas já conta com dez empresas do Distrito Industrial. “Foz do Iguaçu tem grande vocação turística, mas também grande potencial industrial. Temos que desenvolver ações para incentivar a formação de trabalhadores e empresários no ramo industrial”, disse.

Casagrande relaciona outras ações visando transformar o distrito num polo regional, como a busca por soluções para internet e telefonia, bem como o acompanhamento do Plano Municipal para o Distrito, com adequação das empresas aos contratos. Com apoio do Codefoz, o núcleo tem auxiliado as empresas na regularização dos seus contratos.

“Além de realizar treinamentos trimestrais, temos a proposta de promover o curso gratuito ‘Bom Negócio Paraná’, que serão quatro módulos, totalizando 66 horas. A capacitação está prevista para começar em fevereiro de 2015.”

Coordenador: Marco Casagrande

Empresas nucleadas:

Ecofuturo – 3525-4166

Construtora Metrosul – 3028-7453

Innova LTDA – 3522-3309

Marmore Foz – 3578-2438

TemperFoz – 3029-2210

 

 

COMPARTILHAR: