Eletricistas

eletricistas

Os principais objetivos do Núcleo de Eletricistas é a capacitação laboral, a divulgação dos profissionais e a conscientização dos trabalhadores e clientes quanto à importância da segurança no setor para evitar acidentes de trabalho, principalmente no que diz respeito à NR10 (norma regulamentadora para segurança em instalações e serviços em eletricidade), afirma seu coordenador, Ronaldo Fonseca.

“Temos que valorizar a vida e evitar mortes no setor, por isso é preciso despertar na população a importância de prestigiar o profissional treinado”, disse. Para divulgar os nucleados foi produzido um fôlder impresso com os dados de contato de 11 profissionais. O material é distribuído em eventos estratégicos e por mala direta. “Unidos, hoje temos respaldo e representação institucional no município”, completou.

Outra importante ação foi o Seminário Energias Renováveis como Vetor do Desenvolvimento do Oeste do Paraná, que teve o objetivo de debater alternativas limpas para o desenvolvimento da região. E, como acontece sempre, este ano foi realizada mais uma edição do Curso de Reciclagem de NR10 – Senai. “Fazemos muitos outros cursos, como gestão, de eletrônica, de informática, internet, de caixa familiar e empresarial”, contou.

Também foi realizada palestra sobre o diferencial da automação residencial, com apresentação do conceito de automação, aplicações práticas, cenário nacional (valorização de imóveis, tendências de mercado), critérios para projeto e execução, custos e viabilidade. Para 2015, já está programado um novo curso de automação em parceria com o Sebrae.

O Núcleo de Eletricistas é formado por profissionais autônomos interessados em se capacitar cada vez mais e seguir as medidas recomendadas. Por meio dos programas Empreender e Obra Nota 10, os eletricistas participam de ações e seguem um plano de trabalho capazes de dar mais condições para atender melhor os usuários e garantia da execução da obra, afinal todo cuidado é pouco na hora de fazer a instalação elétrica. Quem precisa de profissionais qualificados, pode recorrer ao Núcleo de Eletricistas da ACIFI. 

Coordenador do Núcleo:

Empresas nucleadas:

 

Project Manutenção Tecnica – 99974-0503

 

COMPARTILHAR: