Livrarias e Sebos

livrarias

Uma das principais ações do Núcleo de Livrarias e Sebos é apoiar estrategicamente a realização da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu. O evento é promovido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Itaipu Binacional, entre outras instituições públicas e privadas.

Os empresários participam de todo o processo de construção do evento, afirma o coordenador, Ernani Brito. Também têm papel fundamental para garantir a continuidade da essência do projeto de um governo para outro, sem correr risco de o encontro literário sofrer descontinuidade. A parceria entre poder público e iniciativa privada tem dado tão certo que o setor já planeja organizar uma feira semelhante em Santa Terezinha de Itaipu no próximo ano.

O núcleo promove outras ações para incentivar a leitura na comunidade. Entre elas estão a Feira Itinerante nos Bairros, participação na Virada Cultural, contação de histórias em escolas, bem como capacitação dos trabalhadores e empresários. “Incentivamos, ainda, a difusão do Vale-Cultura na cidade, que as empresas podem fornecer a seus trabalhadores. Muitas empresas se enquadram e poderiam oferecer esse benefício para os seus colaboradores”, explicou.

Os livros permitem uma experiência única de descoberta e prazer. Por acreditar no poder transformador da informação e da cultura foi criado o Núcleo de Livrarias e Sebos. O grupo está presente na organização e realização da Feira do Livro, anualmente em Foz do Iguaçu, e desenvolve uma série de ações para movimentar o setor e incentivar crianças, jovens e adultos a apreciarem a leitura e o conhecimento, por meio dos livros. O núcleo se reúne mensalmente na sede da ACIFI.

Coordenador do Núcleo: Carlos Antonio Rosotti

Empresas nucleadas:

Encopel Papelaria – 3521-5479

Epígrafe – 3525-0867

Essência da Leitura – 3025-3979

Livraria Curitiba – 3939-0060

Sebo Cultural – 3523-2393

COMPARTILHAR: