Metalúrgicas

metalurgicas

O Núcleo de Metalúrgicas existe há quase uma década e é com muito orgulho que os participantes dizem que o grupo é referência no Oeste do Paraná. De tão bem estruturado, ele serve de modelo para implantação de núcleos em outras cidades. No ano passado, o Núcleo de Metalúrgicas de Foz foi um dos 94 projetos selecionados em todo o país no Programa Empreender Competitivo, promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae. Assim, foi possível a viagem para Hannover e Düsseldorf, na Alemanha, em 2014.

“Quando começamos jamais poderíamos imaginar que fôssemos tão longe”, afirmou Mário Moroginski, da Metalúrgica Laranjeiras.

Com ações consistentes e estruturadas, dez anos depois os participantes ainda estão tão empolgados quanto no início e também mais unidos do que nunca. São oito empresas do mesmo segmento, e uma apoia a outra. “Concorrentes podem conviver em harmonia e melhorar suas empresas e, por consequência, o desempenho do segmento”, apontou o coordenador, Rudney Lopes Vargas.

O espírito associativista é essencial para que o modelo funcione. O concorrente passa a ser parceiro, e todos ganham em competividade. A Digital Plus é associada ACIFI há sete anos, desde que Irineu Szadura entrou para o grupo. “Se não fosse o núcleo, talvez minha empresa nem existisse mais”, concluiu.

Qualificação, inovação tecnológica e gestão são as bandeiras do Núcleo de Metalúrgicas. Ele é formado por empresas do setor comprometidas em oferecer produtos e serviços que atendem às necessidades dos clientes. O núcleo é um dos mais antigos em atividade em Foz do Iguaçu e tornou-se um referencial do Empreender no estado do Paraná.

Coordenador do Núcleo: Rudney Lopes Vargas

Empresas nucleadas:

Metalúrgicas Laranjeiras – 3526-5775

Metalúrgica Oli – 3526-3040

 

COMPARTILHAR: