Núcleo de Sustentabilidade

Logo---Núcleo-de-Sust---Horiz

O Núcleo de Sustentabilidade surgiu de uma conversa com os profissionais do setor ambiental e social nos encontros do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico de Foz do Iguaçu). O grupo tem como propósito encontrar soluções para a sociedade na questão da coleta e destinação adequada dos resíduos e atender à legislação cada vez mais exigente.

”O Programa Empreender, da ACIFI, entendeu que se tratava de uma grande demanda local por parte dos empresários de ter soluções com profissionais especializados existentes em nossa cidade para resolver a demandar local. Foi proposto o desafio para que as empresas locais do setor entrassem em contato através das suas redes de parcerias e, em pouco tempo, um grupo de empresários decidiram criar um núcleo”, contou o consultor Namiuchi.

O objetivo geral proposto pelo grupo é o “fortalecimento e integração das empresas da área de sustentabilidade ambiental e social de Foz do Iguaçu por meio de apresentação à sociedade empresarial de soluções ambientais com alta qualidade em atendimento, eficiência técnica e preços justos, possibilitando o desenvolvimento sustentável do município e das empresas.”

Coordenadoras: Leonel Rodrigues

Empresas nucleadas: