Tecnologia da Informação

logoTI

Criado em 2012, o Núcleo de Tecnologia da Informação reúne oito empresas com o objetivo de ser referência regional no setor. Elas têm buscado representatividade com ações de fomento e geração de conhecimento e negócios para as empresas nucleadas. Campo para isso há. “Não é por acaso que existem cursos na área em cinco universidades e faculdades na cidade, além da previsão de mais um no próximo ano”, contou Luciano Cardoso.

Entre as ações desenvolvidas neste ano, destaque para o projeto de viabilidade do Programador Nota 10, projeto de lei ISS Tecnológico, missão técnica para São José dos Campos, capacitação MPS (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), campanha de coleta do lixo eletrônico, capacitação ConectaDel, e palestras para acadêmicos incentivando tecnologia da informação.

Durante o ano, os membros também acertaram ações internas, como formalização de estatuto e regimento, e divulgação das atividades nas redes sociais. Os participantes têm participação decisiva na elaboração da lei municipal para o incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica, que está pronta para ser analisada pelos vereadores. “A lei está formada conforme nossos interesses”, afirmou o empresário Gilmar Gilson Garzella.

Empresas ligadas ao setor de Tecnologia de Informação e que buscam as melhores práticas de gerenciamento, visam tornar-se referência local e regional fazendo parte do Núcleo de TI.  Ele é formado por empresas de desenvolvimento de software, hardware e serviços de tecnologia da informação que têm como compromisso oferecer produtos e serviços com excelência. Um dos propósitos do núcleo é fortalecer parcerias, estimular práticas socialmente responsáveis e a valorização das empresas participantes.

Coordenador do Núcleo: William Fernando

Mauro Antonio Caon – 9847-9909

 

COMPARTILHAR: